Um blog onde pode encontrar gadgets baratos e interessantes. Reviews, apresentação de produtos, dicas poupança. São alguns dos temas que podem encontrar além de Gearbest Coupons e Banggood Coupons.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Sabia Que Pode Estar a Pagar Medicamentos Gratuitos?

eMed.pt
Um campo que eu não domino muito é nas despesas de saúde, limito-me a pagar o que disserem e está feito.
Ainda por cima quando perguntam se quero genérico respondo logo que sim (a pensar que estava a poupar).
Muitas vezes estamos a pagar mais pelo genérico do que pela marca.

Passo a explicar, a lei diz que os medicamentos têm que custar metade do preço dos medicamentos de marca, mas como tudo os preços depois começam a mexer e as empresas dos medicamentos de marca depois começam a baixar o preço e o genérico mantêm. Por isto é que ás vezes estamos a pagar mais caro nos medicamentos genéricos.

Outro ponto a ter em consideração é o facto de as Farmácias não terem todos os medicamentos em stock e acabam por vender o mais barato da Farmácia e não o mais barato do mercado.
Existe até medicamentos que estamos a pagar e existe gratuitos, como dizia o meu amigo e esta heim.

Agora o importante. Como poupar?


  1. Pergunte sempre qual o medicamento mais barato marca ou genérico, saliente que quer saber o preço do mercado. Não tenha vergonha de questionar pois eles são obrigados a informar. Caso não tenham o medicamento mais barato do mercado pode encomendar (também são obrigados) e levantar mais tarde.
  2. A Infarmed lançou uma aplicação (que também pode verificar no site) para ver os preços dos medicamentos links abaixo.
         Caso não tenha acesso á internet (estou a pensar nos pensionistas) pode ligar para o                             número que está escrito nas receitas 800 222 444



Sem comentários:

Enviar um comentário