Um blog onde pode encontrar gadgets baratos e interessantes. Reviews, apresentação de produtos, dicas poupança. São alguns dos temas que podem encontrar além de Gearbest Coupons e Banggood Coupons.

domingo, 18 de junho de 2017

Xiaomi Mi Smart Home Kit - Sistema de alarme barato

Mi smart Home

Xiaomi Sensor
Mi Smart Home Kit

Tornar a casa em uma smart home, não tem que ser caro.
Adquiri recentemente sim sistema de alarme/smart home que já andava a pesquisar sobre ele à muito tempo.
O intuito principal, era ter um sistema de alarme em que me notificasse quando estive fora de casa.
Adquiri apenas o Gateway, que serve de central e de luz de presença, o sensor para a porta, sensor de temperatura e humidade e o botão switch.
 Fiquei muito satisfeito com o equipamento, e passo a indicar as funcionalidades apenas com estes equipamentos.

Gateway
Mi Smart Home

O Gateway é o cérebro de todo o sistema, é onde todos os sensores adicionais se ligam, e é através dele que iremos receber todas as informações da casa (dentro ou fora dela). Liga-se à vossa rede wi-fi e tem uma configuração muito simples.
  Caso pretendam, pode servir de luz de presença, podem configurar a cor da luz e configurar o período em que a luz liga e desliga (por exemplo apenas durante a noite)

Sensor de Humidade
Mi Smart Home

Este sensor é muito pequeno e bastante discreto, irá medir constantemente a temperatura da divisão onde estiver assim como a humidade. Dá para configurar alertas do género se atingir determinada temperatura ou determinada percentagem de humidade emite um alerta. 
  Bastante útil, coloquei no quarto do meu filho e dessa forma se estiver demasiado quente/frio estou sempre a par. 
  Existe pessoas que utilizam como detetor de incêndios, definem a temperatura elevada que querem ser alertados e se atingir recebem logo a notificação.

Sensor de Porta
Mi Smart Home
Também pequeno e discreto, pode ser colocado em portas e janelas.
Pode configurar para receber alertas sempre que a porta abre e fecha, se o alarme tocar (determinei que era este sensor que desperta o alarme). 
Pode configurar para ligar/desligar o alarme dentro de um determinado período, ou pode ligar e desligar o alarme através do smartphone (IOS ou Android).

Botão Switch

Mi Smart Home

Este botão, também tem um tamanho reduzido e discreto, pode ser configurado para o que quiser pois existe bastante formas de o usar, por exemplo: ligar/desligar o alarme, acender/apagar a luz, servir de campainha, controlar a luz do gateway, etc.


Estes são apenas os exemplo que tenho em casa, mas ainda podem agregar mais sensores/equipamentos, tomadas inteligentes, purificadores de ar, candeeiros, lâmpadas, etc ao Mi Smart Home.

Podem adquirir os produtos em separados ou em kit, vou deixar aqui os links para o kit e caso pretendem podem consultar os diversos equipamentos nesses mesmos sites.


Caso tenham alguma dúvida, podem perguntar através dos comentários ou email.



Não se esqueçam de ler este post para não terem que pagar taxas alfandegárias na Gearbest.
Caso queiram comprar e não tenham cartão Visa, podem ver as alternativas aqui.

Ao comprar através dos nossos links está a ajudar na divulgação do blog.


Podem comprar no seguinte local:











1 comentário: