Um blog onde pode encontrar gadgets baratos e interessantes. Reviews, apresentação de produtos, dicas poupança. São alguns dos temas que podem encontrar além de Gearbest Coupons e Banggood Coupons.

sexta-feira, 3 de março de 2017

Xiaomi Vs Apple - Quando o Low Tech supera o Hi Tech


Apple Watch garante o seu melhor trimestre mas é ultrapassada pela Xiaomi
A tecnológica chinesa ganha mais de 6% de quota de mercado e fica com o segundo lugar da Apple. O Watch nunca vendeu tanto como nos últimos três meses de 2016.

2016 não foi correndo como a Apple queria no sector dos smartwatches. As vendas foram descendo numa base de ano para ano, mas Tim Cook disse recentemente que o último trimestre, o trimestre onde tradicionalmente se vende mais por causa do Natal, tinha sido o melhor de sempre para a empresa.
Agora, a IDC confirma as palavras de Tim Cook. A tecnológica de Cupertino vendeu 4,6 milhões de Apple Watch durante os últimos três meses de 2016. Em comparação, no mesmo período de 2015 a Apple tinha vendido 4,1 milhões de unidades.
Mas a grande surpresa vai para a Xiaomi. A tecnológica chinesa, conhecida pelos seus produtos com boas especificações a um preço relativamente baixo, cresceu bastante no último ano. Em 2015, a Xiaomi tinha vendido 2,6 milhões de smartwatches, conquistando uma quota de mercado de 9,1%. Já em 2016, a tecnológica vendeu 5,2 milhões de unidades, conquistando uma quota de 15,2%, e ficou com o segundo lugar, que pertencia à empresa de Tim Cook.
De resto, a Fitbit continua na primeira posição, mas perde quase dez pontos percentuais entre os últimos três meses de 2015 e o mesmo período de 2016. A empresa vendeu 6,5 milhões de unidades e conquistou uma quota de 19,2%, um decréscimo em relação a 2015, onde vendeu 8,4 milhões de unidades e tinha uma quota de mercado de 29%.
Na quarta posição aparece a Garmin, que vendeu 2,1 milhões de smartwatches (quota de mercado de 6,2%), ligeiramente menos que os 2,2 milhões de unidades em 2015.
A Samsung fica com a quinta posição com uma quota de mercado de 5,6% e 1,9 milhões de unidades vendidas. Em 2015, a tecnológica sul-coreana tinha vendido 1,4 milhões de unidades e tinha conquistado uma quota de mercado de 4,7%.
Fonte: SapoTek 

Sem comentários:

Enviar um comentário