Gadgets, Reviews, Noticias, Dicas, Promoções e Poupança

domingo, 15 de janeiro de 2017

Review - Umi Plus E

Este ano fui prendado com o Umi Plus E, falei dele neste post, com um processador Helio P20 Octa Core 2.3 GHz e 6GB de RAM



Conteúdo

  • Umi Plus E
  • Carregador
  • Cabo USB tipo C
  • Manual

O telemóvel é feito em metal, design elegante e com um aspecto de um telemóvel de gama alta.
Na traseira temos apenas a câmera da Samsung 13 MP e que grava a 4K e o flash, no lado esquerdo temos o botão de acesso rápido à camera e a porta dos cartões SIM, quanto ao lado direito temos os botões de volume e de desligar.
Quanto ao  ecrã de 5.5" FullHD fornecido pela Sharp, uma câmera de 5MP, o sensor de proximidade e o botão/leitor de impressões digitais.
Resultado de imagem para umi plus e back


O Umi Plus Extreme é Dual-Sim, mas se pretender colocar 1 cartão de memória apenas é possivel colocar um cartão Sim. 

        



A bateria de 4000mAh desiludiu um pouco a empresa diz que dura 2 dias, mas apenas tem durado 1 dia com um uso médio alto, com tudo ligado (wifi, bluetooth, notificações,etc) mas pode ser por estar a usar 2 cartões Sim. A vantagem é que tem quickcharge o que em 15 minutos carrega bastante bateria. Demora 100 minutos a carregar por completo. Vou experimentar reduzir ainda mais o brilho do ecrã a ver se prolonga mais a bateria.

Desempenho no Antutu






O Umi Plus Extreme vem equipado com o novo processador Mediatek Helio P20 e GPU Mali T880MP2. Tem 6 Gb de memória Ram da Samsung eMMC 5.1+ LPDDR4 e 64 Gb de armazenamento interno.da Samsung  e pode ser  expansível até 256GB.
Tenho usado bastante, desde que o recebi com as mais diversas apps,  correu sempre tudo fluido e sem bloqueios, mesmo com os jogos não tive qualquer problema. Como podem ver no próximo video, abri imensas aplicações e estava sempre fluido e rápido.






A nível de som tem bastante qualidade, não distorce e é bastante fluído.

Quanto ao SO ainda é Android 6.0, visto que a versão 7.0 lançada em Dezembro teve problemas, dado a esse precalço retiraram e já se ouve falar que o update sairá por volta de Fevereiro. Vem um Android 6.0 muito limpo sem apps  nem skins nem nada o que é um ponto positivo.




Bateria

Outros dos destaques vai para a bateria de 4000mAh da Sony com tecnologia de carregamento rápido que permite atingir os 100% em apenas 1 hora e meia.







Confesso que estava um pouco receoso com o GPS, visto que em outras versões da Umi muita gente se queixava que não era muito certo ou que demorava a localizar.
Mas não tive qualquer problema, o GPS localiza de imediato e sem qualquer problema, testei em diversos percursos e foi sempre certo e sem problemas.
Para GPS apenas uso o Google Maps que para mim é o mais rápido, leve e está sempre atualizado e acima de tudo é gratis.






Em relação às cameras, a frontal é de apenas 5MP o que posso dizer que tira uma fotos fracas.
Já em relação á camera traseira vem com uma camera da Samsung de 13MP que consegue gravar a 4K, tira umas fotografias razoáveis para um telemóvel desta gama, em relação à gravação a 4K não noto muita diferença quando comparado a 1920x1080 mas eu não tenho nenhum monitor que suporte 4K por isso fiz o upload dos 2 e digam nos comentários se notam diferença. A camera traseira no modo automático apresenta as fotografias com uma cor fria (azuladas) temos que andar a mexer nos equilíbrio de brancos para conseguir tirar umas fotos de jeitos. Não sei se com um update isto vai ao sitio.
Segue abaixo algumas fotografias que não foram tratadas, provavelmente ao corrigir as cores ficam mais decentes.  (Têm que carregar nas imagens para verem com mais resolução)

Fotografias








Videos


A 4K (têm que alterar a resolução no youtube se for necessário)

A Full HD


Pontos Positivos:
  • Rendimento
  • Ecrã
  • Qualidade de construção
  • Upgrade para Android 7.0 Nougat
Pontos Negativos
  • Qualidade das fotografias
  • Peso
  • Câmera de noite

É um bom telemóvel se quer um que seja rápido e que não bloqueie, para jogar, ver filmes, etc.
Já se gosta muito de fotografia e se é bastante exigente na qualidade, poderá deixar a desejar.
Considero um óptimo telemóvel em relação qualidade/preço, bate de certeza muitos telemóveis que estão a venda em Portugal na ordem dos 200€ e que não valem nada.




Podem comprar nos seguintes locais:
Não se esqueçam de ler este post para não terem que pagar taxas alfandegárias na Gearbest.
Ao comprar através dos nossos links está a ajudar na divulgação do blog.






Sem comentários:

Enviar um comentário