Gadgets, Reviews, Noticias, Dicas, Promoções e Poupança

domingo, 1 de janeiro de 2017

SSD - Vamos Acelerar o Computador

Para começar 2017 em grande, temos que por o nosso pc em forma, muitos de vós se calhar já se queixam que têm o pc um pouco lento, não comprem outro pc sem testarem estes discos.
Quando os SSD foram lançados, tinham um preço demasiadamente elevado para a bolsa de qualquer um, mas hoje em dia estão a um preço bastante acessível para efetuarem a mudança.
Mesmo para aqueles que acham que o pc está bom vão sentir a diferença de um sistema mais fluído. Não estou a falar de um aumento de rapidez na ordem dos 10% a 20%. 
Estou a falar de algo muito mais rápido, imagine ir numa auto estrada a 120 e passa uma mota a 200, é dessa diferença que estou a falar.
Estes discos não fazem tanto ruído nem produzem tanto calor como os discos convencionais, dá para desktop ou para portátil e há quem coloque na Playstation.

Vejam os video abaixo de antes e após um ssd:






Resta apenas sugerir o seguinte:

Para portáteis - convêm ter um disco com maior capacidade já que apenas consegue alocar 1 disco dentro do portátil, mas não de esqueçam de repartir o disco em 2 para ter o sistema operativo num e os dados no outro.

Para Desktops - podem utilizar um disco de menor capacidade (mas atenção nas escolha hoje 120GB pode ser bastante para o ano pode já não o ser) apenas para instalar o Sistema Operativo e as aplicações, quanto aos dados (fotografias,músicas, etc) guardam no disco convencional.

Quanto a marcas existe várias no mercado, mas tentem não comprar Toshiba pois já ouvi maus feedbacks deles, apostem em marcas fiáveis e conhecidas.

Quanto a preços, convém ver no site KuantoKusta para verem os locais mais baratos, mas deixo aqui o link do disco abaixo que é o mais barato da worten e custa 60,99€







2 comentários:

  1. Bom post.
    Quando trabalhei em TI todos os cliente ficavam receosos pois ja experimentaram meter mais memória e nada resolvia o problema de velocidade, no entanto aqueles que se decidiam pelo SSD ficaram maravilhados.
    A verdade é que todas as maquinas são mt rapidas para as funções mais basicas de um computador (browsing, Text Editing, facebook's), no entanto demoram a responder por usarem discos mecânicos obsuletos mesmo em PC's novos i7 and stuff.
    Deixo também a dica de usarem um SSD com poucos GB mas aproveitar o vosso disco antigo para armazenamento com Gembird Adaptador 2.5" HDD/SSD para 5.25" Drive Portátil.
    https://www.kuantokusta.pt/informatica/Caixas/Cabos-e-Acessorios/Gembird-Adaptador-2-5-HDD-SSD-para-5-25-Drive-Portatil-p-1-260285

    Quanto a marcas para o SSD sugiro os GoodRam para quem nao quer gastar muito são rápidos QB e fiáveis, Kingston são bons e rapidos e as novas séries não revelam problemas, e por último os Samsung EVO que são também excelente.

    Cumpz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela partilha, realmente esse adaptador pode dar bastante jeito para algumas pessoas.

      Eliminar